RENOVE A SUA CASA

Neste post vamos falar de reciclagem e mostrar que ela vai muito além do que juntar latinhas de alumínio, ou fazer jardineiras de garrafas PET. Mostraremos que na decoração de ambientes, reciclagem quer dizer inovação, criatividade e estilo.
A criatividade, é o mais importante na hora de se criar um novo objeto a partir de algo já concebido. Não basta empilhar caixas de ovos ou engradado de bebidas e dizer que é um banco, porque isso é o obvio. Não basta mudar a utilização da peça, ela tem de ser transformada. Quando ela é transformada está sendo impresso o nosso estilo ao novo objeto, a nossa assinatura.
 
 

 
 
Muitas vezes para se ter um novo objeto são necessários outros dois, ou mais objetos distintos. Muitas vezes é necessário desmontar, cortar, usar apenas uma parte para se ter uma nova peça. O ato de CRIAR um novo objeto decorativo e funcional, não é simples e nem sempre se consegue o desejado, já que é preciso ter um olhar diferenciado sobre o objeto a ser transformado.
 
 


 

Tudo pode ser transformado, de pneus a pallets,  de lâmpadas a cestos e até peças de automóveis. Tudo mesmo pode se tornar algo novo e com consciência ambiental, pois esta reciclagem é sustentável.



Designs famosos também usam em seus projetos a reciclagem como fonte de inspiração para seus novos projetos, como é o caso do design de cadeiras Jim Plester. Ele criou uma serie de cadeiras artesanais exclusivas de peças da lendaria marca italiana de motonetas, a Lambretta. Ele usou peças usadas de scooter tradicionais, como garfos, emblemas e carrocerias para criar essa serie exclusiva. Cada cadeira vem com o ano de fabricação das scooters que foram usadas.


O resultado são peças luxuosas com uma inspiração retrô e totalmente funcionais e podem ser usadas em casa ou qualquer escritório.
A partir de pneus descartados e plástico reciclado, Anu Tandon Vieira (design) criou uma coleção de móveis para áreas externas. Criando uma malha que recobre os pneus, com pedaços de diversos materiais descartados. Dai foi possível confeccionar cadeiras, pufes e almofadas de chão que são praticamente indestrutíveis resistindo a qualquer tipo de intempere.
 

 
Esses são alguns exemplos de como a reciclagem usada na decoração pode ser algo bonito, inovador, estilizado e que agregue valor ao seu ambiente.

Gostou de algum ambiente neste post? Quer ter algo semelhante na sua casa? Entre em contato conosco e marque uma visita sem compromisso.

Comentários

Postagens mais visitadas